Fone: (19) 3421-9100
WhatsApp: (19) 99448-4625
(19) 99284-5310 (SUS)
contato@bariatrica.com.br

Você sabia?
O paciente bariátrico pode ter uma carteirinha de operado.

O documento que tem o mesmo formato de uma cédula de identidade contém informações como nome e contato do paciente, do médico cirurgião, um breve histórico de doenças e o tipo de procedimento cirúrgico que foi realizado, além de indicações importantes como, por exemplo, tipo sanguíneo e doenças associadas. 
Com a Carteirinha do Paciente Bariátrico, fornecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), os pacientes que realizaram a cirurgia de redução do estômago terão mais segurança ao darem entrada em hospitais, deixando claro qual o procedimento a que foi submetido entre outras informações. Além disso, alguns restaurantes que servem comida a rodízio concedem desconto de 50% ao paciente munido do documento. A iniciativa de criar um Projeto de Lei que concedesse o benefício partiu da Câmara de Vereadores de São Paulo e Campinas (Lei nº 4.621/08).
Além do desconto, o paciente poderá tomar as vacinas anuais indicadas para o paciente bariátrico, o qual possui tendência à baixa imunidade, principalmente nos primeiros meses após a cirurgia.
Peça já a sua para o seu médico! Pois, a carteirinha permite também que o paciente seja atendido adequadamente em hospitais e emergências qualificadas em todo o país, quando precisar.

Informações pelos telefones da clínica.

Destaque Gastroplastia em Y de Roux (By-pass Gástrico; Capella) É a cirurgia mais realizada no mundo.... Gastrectomia Vertical (Sleeve Gástrico) O estômago é transformado em um tubo, através... Politica de transparência no atendimento de saúde pública pela Clínica Bariátrica A Clínica Bariátrica (CB) é prestadora de ser...