Fone: (19) 3421-9100
WhatsApp: (19) 99448-4625
(19) 99284-5310 (SUS)
contato@bariatrica.com.br

Gastroplastia em Y de Roux (By-pass Gástrico; Capella)

É a cirurgia mais realizada no mundo. Descrita na década de 60, o bypass gástrico é a melhor opção segundo 50% dos cirurgiões do mundo. A outra metade compreende a somatória de todas as demais técnicas. No Brasil também é a mais praticada (75%), devido a sua segurança e, principalmente, sua eficácia. Baixo índice de complicações, tratamento de complicações já bem conhecido, ótima perda de peso (70% do excesso de peso), boa estabilidade do peso perdido e possibilidade de grande melhora na qualidade de vida. 

O estômago é diminuído através de grampeamentos, sem retirar nenhuma parte do estômago nem do intestino – é apenas um desvio - reduzindo o espaço para o alimento e desviando o intestino inicial, o que acarreta alterações hormonais que dão saciedade e diminuem a fome. Esses dois fatores juntos, a menor ingestão de alimentos e aumento da saciedade, além das mudanças de hábitos de vida orientadas pela equipe multidisciplinar, levam ao emagrecimento e controlam as doenças associadas, como a hipertensão arterial e o diabetes.

Pode ser realizada por videolaparoscopia ou aberta (por corte)

Pode ser com anel ou sem anel. O anel de Silastic pode ser colocado, mas não é obrigatório e pode até ser contraindicado em algumas situações. 

Destaque Gastroplastia em Y de Roux (By-pass Gástrico; Capella) É a cirurgia mais realizada no mundo.... Gastrectomia Vertical (Sleeve Gástrico) O estômago é transformado em um tubo, através... Politica de transparência no atendimento de saúde pública pela Clínica Bariátrica A Clínica Bariátrica (CB) é prestadora de ser...